Buscar
  • Viviane Rocha

CAIXINHA DE ASSINATURA | Um modelo de negócio inesperado.

Já pensou em desenvolver uma para sua marca? Caixinha de assinatura de beleza, Caixinha de assinatura de vinho, Caixinha de assinatura de livro, Caixinha de assinatura de nerdices, Caixinha de assinatura de queijo ... E tantas outras que a gente pode nem imaginar.

O apelo de " se auto presentear" , receber produtos de qualidade a baixo custo à uma geração que segue valorização do eu e tende a ter relacionamentos líquidos, as caixinhas de assinatura vêm ganhando espaço no mercado já faz um tempo.


Geralmente com produtos que têm um valor agredado alto, entregues com um preço reduzido, os clubes de assinatura são frebre principalmente entre consumistas solitários que adoram receber presentes. É uma idéia genial que despacha os produtos sem saída por falta de divulgação ou por proximidade do prazo de validade em sua maioria.


A sensasão de ter um produto gourmet, que raramente você compraria se estivesse em uma gôndola, seja por não conhecê-lo ou pelo alto preço é como um carinho mensal. Como se dar um presente todo mês. Isso provoca um aconchego na auto estima do indivíduo.


Mas você já pensou em ter sua própria caixinha de assinatura?

Se você têm um comércio, essa é uma ótima estratégia de Marketing. Além de gerar o boca a boca com vídeos de unboxing espalhados pelo Youtube e link de desconto para indicação, você terá uma vasão fixa de seus itens, terá um novo canal para se comunicar com seus clientes e o mais importante terá a garantia que pelo menos por um período seu ticket médio será constante.


Dicas para montar sua caixinha de assinatura:

Tenha uma curadoria: não entregue qualquer coisa, é importante que os itens estejam sintonizados.

Conheça seu cliente: é importante conhecer o perfil e os gostos de seu cliente, para isso, no momento de cadastro , pergunte-o sobre suas preferências

Tenha um canal aberto e eficiente: é importante que seu SAC funcione, que os clientes tenham facilidade para alterar as preferências e que a usabilidade de seu site seja excelente.

Faça cross: entre em contato com outras marcas e outras caixinhas para trabalharem juntos, seja impactando com cupom de desconto, brindes ou produtos.

Abuse dos canais digitais: crie hashtags, impacte com e-mail marketing, mantenha sua base sempre aquecida.

Dê beneficios a quem te ajuda e é fiel: faça vários planos de assinatura com descontos gradativos, gere link de indicação, divulgue quem te divulga.

Nunca deixe o encanto acabar: a sensação de beneficio, vantagem e surpresa nunca pode deixar seu consumidor.

E por ultimo, QUALIDADE: a caixinha é surpresa, mas tem que ser uma surpresa boa. Nada de enviar produtos vencidos, embalagens quebradas ou envolvidos em alguma polêmica.


Eu sou adpta das assinaturas de caixinha e sempre faço unboxing quando recebo.

A UAU Box é um ótimo exemplo de coisas que eu nunca compraria na gondola de uma loja de cosméticos. Nem sempre ela me envia coisas que realmente uso, muito menos coisas que estão de acordo com meu perfil que preenchi no começo do cadastro. Além disso percebo algumas falhas no sistema de CRM deles, me enviando cupom de descontos que não se aplicam a mim mesmo eu tendo reclamado várias vezes. Mas... é uma caixinha que eu assinei por 6 meses após uma assinatura mensal por uns 2 meses e vou continuar recebendo. É sempre uma felicidade quando ela chega e a embalagem é ótima pra organizar as coisas. Pra assinar como minha indicação, o link é https://www.uaubox.com.br/#/r/m6Mjew


A Wine vale a pena pra quem já bebe vinho. Fiz a assinatura anual por R$79,90 por mês e antes já era sócia Premium. Ganhei duas taças e um quadrinho. Assinei com a seguinte idéia: já compro vinho todo mês, vai sair mais em conta. Se você quiser assinar, ganhar um brinde e mais R$100 pra usar na loja deles, aqui está o link: www.wine.com.br/VVNR656


Se você assina ou têm alguma caixinha, deixe nos comentários.


14 visualizações

©2020 por Manual do Marketing. Orgulhosamente criado com Wix.com